Sobre

Nome do Blog:Oh-Disney.
Online desde: 08 de fevereiro de 2008.
Webmasters:@BiaRosenburg.
Webposters:@BiaRosenburg..
Desing and Code:@BiaRosenburg.
Melhor visualização:1280x1024
Hospedado por:Blogger.com
Versão: SEM NOME AINDA
Navegador padrão:Ainda não definido




Seguidores

Seguidores





Créditos

Não temos nenhum contato com acessores das estrelas Disney, tenho sim alguns contatos que trabalham na empresa Disney

© Copyright 2008-2010
Todos os direitos reservados

BeeRosenburg



Anúncios



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



sábado, 19 de abril de 2008

Autora de ‘Harry Potter’ diz que traição de fã lhe causou ‘sofrimento’

J.K. Rowling está processando autor de enciclopédia sobre Harry Potter.Em testemunho, ela afirmou que ele 'roubou' 17 anos de sua vida e trabalho criativo.

J.K. Rowling, autora de “Harry Potter”, depôs na segunda-feira (14) diante de uma corte americana, em um processo no qual acusa em fã de estar violando direitos autorais e “roubando” 17 anos de seu trabalho árduo. No tribunal, ela ainda disse que o comportamento de Steven Vander Ark, autor de uma enciclopédia sobre o bruxinho, vem lhe causando “sofrimento”.
Durante seu testemunho, que durou três horas, a escritora se mostrou emotiva e conteve as lágrimas, segundo informações do jornal americano “The New York Times”.

Ela disse ter lido o manuscrito da enciclopédia -intitulada “The Harry Potter lexicon” e que seria lançada em novembro- e que o considera plágio escancarado de seu trabalho. Afirmou ainda que o pedido para que o livro não seja lançado não tem a ver com dinheiro, mas com 17 anos de sua vida que estão sendo roubados.
Rowling descreveu o distúrbio, “o estresse e o sofrimento” que vem enfrentando desde que tomou conhecimento do lançamento da enciclopédia não-autorizada. “Isso dizimou as demandas do meu trabalho criativo no último mês. Você acaba perdendo a linha de raciocínio e se preocupa se conseguirá continuar trabalhando novamente”, descreveu.
Quanto ao livro assinado por Ark, a autora o definiu como “malfeito” e “cheio de erros”. E ainda completou dizendo que o único motivo para ele ser publicado é que o autor busca uma ascensão rápida.
Entenda o caso
“The Harry Potter lexicon” foi escrito por Steve Vander Ark com base no site também mantido por ele, www.hp-lexicon.org. Rowling e a Warner Bros. estão processando a RDR Books, editora do livro, que planejava lançá-lo em novembro do ano passado.

Em declaração à Justiça americana, Rowling afirmou ter ficado extremamente frustrada por um fã ter tentado cooptar seu trabalho para ganhos financeiros. E ainda afirmou se sentir explorada pela publicação da enciclopédia, que ela considera “uma cópia barata” de seu trabalho.

O processo, iniciado em outubro do ano passado, pede que a interrupção da publicação do livro, além de acusar a editora de infração de direitos autorais e de marca registrada.

A autora afirmou ainda que planeja escrever sua própria enciclopédia, que incluiria material inédito, não publicado nos livros, e doar os lucros para caridade.

A RDR Books afirmou que Vander Ark, um bibliotecário, já deu muitas conferências sobre Harry Poter na Inglaterra, nos EUA e no Canadá e que uma linha do tempo criada por ele foi usada pela Warner no lançamento do DVD dos filmes do bruxinho. A editora argumenta também que o lançamento da enciclopédia só promoveria ainda mais a venda dos livros de Rowling, e que o site do autor já foi elogiado pela escritora britânica.

Marcadores: , ,

Posted by Oh-Disney @ sábado, abril 19, 2008

0 Comments

Postar um comentário

Bem vindos a área dos comentarios expresse suas ideias e opiniões, mas sempre respeite a opiniões dos outros comentários e dos meus!;

<< Home

 
TeenPop